Audiência de AIJE contra RC é adiada para dia 12, Waldson será ouvido - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Audiência de AIJE contra RC é adiada para dia 12, Waldson será ouvido

A audiência sobre o processo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que ocorreu na manhã de sexta-feira (28), foi suspensa pelo juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Tércio Chaves e remarcada para o próximo dia 12 de dezembro.

De acordo com o advogado da Coligação "A Vontade do Povo", Eduardo Costa, durante a audiência foi realizada a oitiva de duas testemunhas do processo. Foram ouvidos o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros e o Conselheiro Federal do CRM, Dalvelio Madruga, que confirmaram demissões de médicos por perseguição politica durante o período eleitoral.

O advogado Eduardo Costa, informou ainda, que na segunda audiência deverá ser ouvido o secretário de saúde do estado, Valdson Souza, para prestar esclarecimentos sobre as alegações de que a nomeação e demissão de médicos teria havido baseadas em critérios políticos eleitorais.

A ação que pede a cassação do governador foi impetrada pela Coligação "A Vontade do Povo", encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), também acusa o governador de conceder vantagens ou benefícios ou retirada de servidores em período eleitoral, de modo a estimulá-los ou constrangê-los a seguir determinada candidatura e, por último, a utilização de servidores públicos em prol da campanha do governador.

Blog do Ricardo Pereira

Publicar anúncio principal