Cássio encerra segundo turno com o apoio de 13 legendas; veja trajetória - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 25 de outubro de 2014

Cássio encerra segundo turno com o apoio de 13 legendas; veja trajetória

Cássio e Aécio se encontraram na ParaíbaA campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da coligação ‘A Vontade do Povo’, teve um palanque reforçado por mais 13 legendas. Entre elas, PEN e Solidariedade, que disputaram uma eleição na Paraíba pela primeira vez. 

Baseada nas suas gestões passadas e na experiência acumulada pelos mandatos eletivos, o candidato Cássio Cunha Lima rompeu politicamente com Ricardo Coutinho, argumentando que o governador não cumpriu os compromissos assumidos em 2010 com o PSDB. 

A partir desse novo cenário político, Cássio atraiu apoio de lideranças como Wilson Santiago e Benjamin Maranhão, egressos do PMDB, e Luciano Agra, ex-prefeito de João Pessoa.

Chegou à convenção com o deputado federal Ruy Carneiro como candidato a vice-governador. A escolha desagradou o senador Cícero Lucena, que se afastou da campanha.

Cássio e os aliados percorreram toda a Paraíba. Por onde passaram, fizeram grandes comícios. Em alguns casos, eventos para públicos segmentados.

O candidato do PSDB participou de todos os debates realizados no primeiro turno. Centrou seu discurso nas críticas à gestão do atual governador, contestando números apresentados por Ricardo Coutinho.

Mais uma vez, Cássio mostrou sua força em Campina Grande, onde obteve 59,82% do total de votos válidos no primeiro turno. Mais do que isso: Campina virou uma espécie de ilha do PSDB. Das cidades de médio porte da região Nordeste, foi lá onde Aécio Neves derrotou a adversária Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República.

No primeiro turno, o senador Cássio Cunha Lima conseguiu a vitória em 124 municípios, contra 99 onde Ricardo se saiu vitorioso. Foi uma disputa emocionante, com uma diferença de 1,39% dos votos válidos. 

Na reta final do segundo turno, Cássio teve de volta Aécio Neves, que subiu em seu palanque em Campina Grande e João Pessoa. Como ele, quem se reintegrou à campanha foi o senador Cícero Lucena.

Durante a corrida eleitoral, Cássio Cunha Lima colocou como prioridade de governo a construção de um novo plano de educação para o estado da Paraíba; instalação de novas escolas de segundo idioma; promoção de intercâmbio de alunos do ensino médio, dentro e fora do país; concessão de bolsas de apoio à pesquisa; ampliação e fortalecimento de campanha de desarmamento; criação de núcleos de pacificação em comunidades; e promoção da autonomia financeira da Polícia Civil.

Fonte: Portal Correio

Publicar anúncio principal