PERSEGUIÇÃO POLITICA: Servidores do hospital de Piancó são demitidos por carta - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PERSEGUIÇÃO POLITICA: Servidores do hospital de Piancó são demitidos por carta

 

Vereador diz que demissões são irregulares devido ao período eleitoral


Servidores do hospital Regional de Piancó estariam sendo demitidos por supostos critérios políticos, após rompimento da ex-prefeita da cidade Flavia Galdino (sem partido) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no início deste mês. Os funcionários, aliados de Flavia Galdino, estão sendo comunicados das demissões por cartas, enviadas pelo diretor geral da unidade de saúde.

A denúncia foi feita pelo vereador Neguinho Marinheiro, que prestava serviço ao hospital como enfermeiro. Ele foi um dos demitidos pelo novo diretor, Ruclenato Gomes, indicado ao cargo pelo prefeito Sales Lima (DEM).

Segundo ele, as demissões são irregulares, porque estão ocorrendo em período eleitoral, o que é proibido pela Lei.

Conforme Neguinho Marinheiro, cerca de 30 funcionários, entre enfermeiros, técnicos, vigilantes e auxiliar de serviços gerais, receberam a carta de demissão e um pedido para comparecerem ao “Departamento Pessoal para receber as devidas instruções”.

O vereador acrescentou que um advogado já está à disposição dos funcionários demitidos para levar o problema ao Judiciário, inclusive ao eleitoral, que poderá abrir uma investigação contra o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho.

Flávia Galdino era presidente do PSB local e foi umas das principais defensoras da candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) no Vale do Piancó, nas eleições de 2010. No entanto, no início deste mês deixou a presidência do PSB e anunciou apoio a candidatura do senador Cassio Cunha Lima (PSDB) a governador.

MaisPB com Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal