MPE pede o indeferimento do registro da candidatura de Vital do Rêgo no TSE - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MPE pede o indeferimento do registro da candidatura de Vital do Rêgo no TSE

Em seu entendimento, o candidato a governador pelo PMDB teve 72 horas para apresentar a documentação, mas não atendeu o prazo.


O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, deu parecer pelo indeferimento do registro de candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo da Paraíba. Ele acolheu o recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu a candidatura do peemedebista.

Segundo o MPE, o senador Vital do Rêgo Filho não apresentou no tempo necessário documento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu entendimento, o candidato a governador pelo PMDB teve 72 horas para apresentar a documentação, mas não atendeu o prazo. “Nesse contexto, assiste integral razão ao recorrente, uma vez que o prazo de 72 horas é de aplicação comum a todos os recorrentes , de modo que a sua inobservância, além de constituir afronta à isonomia entre os candidatos, pode vir a acarretar violação ao princípio da segurança jurídica”, despachou.

O relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o ministro Luiz Fux.



FONTE: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal