1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – SÃO JOSÉ DO SABUGÍ Edição 2013-2016. - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – SÃO JOSÉ DO SABUGÍ Edição 2013-2016.



CARTA CONVITE

Os Fóruns Comunitários do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, são espaços de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Tais ações buscam garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.

Esta edição do Selo aborda o enfrentamento das desigualdades que afetam meninas e meninos no Semiárido e reafirma os princípios da proteção integral e da prioridade absoluta para crianças e adolescentes nas políticas públicas. No ano em que se comemora os 25 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, queremos ver ampliados e fortalecidos mecanismos que assegurem uma vida digna para a população de até 17 anos.

Esse 1º Fórum é o momento para se fazer um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e refletir sobre fatores de desigualdades como renda, cor da pele, gênero, idade, deficiências e local de moradia. Também é o espaço de escuta e levantamento de propostas para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) têm um papel decisivo na organização e coordenação dos Fóruns e devem contar com o apoio da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.

Lideranças locais, crianças, adolescentes e famílias são imprescindíveis nesse processo. Desta forma, o executivo municipal reconhece a participação como um direito meio, que possibilita o exercício dos demais direitos, e um direito fim, por ser condição indispensável ao desenvolvimento das meninas e meninos e do lugar onde vivem.

Neste sentido, é imprescindível que juntos, sigamos na construção de uma sociedade justa, onde todos possam viver com dignidade, tendo suas singularidades e diferenças respeitadas e celebradas.

Em nossa cidade, 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, acontecerá no dia 14/08/2014 (quinta-feira), a partir das 08:00 horas da manhã no prédio do SCFV (PETI). Sua presença é fundamental.

Saudosamente, Comissão Organizadora do 1º Fórum Comunitário e Iracema Nélis de Araújo Dantas, Prefeita Constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal