PMDB avisa PT que se mantiver aliança com RC partido pode compor com PSDB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PMDB avisa PT que se mantiver aliança com RC partido pode compor com PSDB


Vital Filho2Os dados continuam rolando nos bastidores da corrida do Governo do Estado. Nas últimas horas, após o PT anunciar adesão ao governador Ricardo Coutinho, sem dar aviso prévio à aliança com o PMDB, o cenário passou a sinalizar para mais turbulências. Durante a madrugada, o partido decidiu seguir com a candidatura própria ao Governo…

Mas, vai depender de uma demonstração da direção nacional do PT. Caso o partido intervenha para impedir a aliança com o PSB, o PMDB manterá a tese da candidatura própria, e nesse caso há grandes chances de mudar de nome: o candidato seria o senador Vital Filho. Mas, se a direção nacional revelar hesitação com a decisão do PT estadual, então o PMDB poderá compor com o PSDB.

A nacional do PT promete para hoje anunciar sua decisão em relação à iniciativa da estadual romper a aliança com o PMDB, para anunciar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Ao tomar conhecimento do fato, o senador Vital deixou repentinamente a reunião da CPI da Petrobrás para vir à Paraíba e reunir o partido visando uma reação. Que deve ocorrer nas próximas horas.

Candidatura própria – Durante a reunião que entrou pela madrugada, o PMDB decidiu, a priori, seguir com candidatura própria ao Governo, que poderá ser Veneziano ou (mais provável) Vital Filho. Mas, se o PT nacional anular a adesão da estadual ao PSB de Ricardo Coutinho. Caso isso não ocorra, há grandes chances de compor com o PSDB do senador Cássio, indicando Manuel Junior e Veneziano para a chapa tucana.

Fonte: Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal