São Mamede é a unica cidade do vale impossibilitada de celebrar convênios federais - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de março de 2014

São Mamede é a unica cidade do vale impossibilitada de celebrar convênios federais

19 prefeituras da região de Patos estão impossibilitadas de celebrar convênios federais

 
Prefeituras de 19 cidades localizadas na Região Metropolitana de Patos estão impedidas de estabelecer convênios com o Governo Federal. Um levantamento feito pelo MaisPatos.com mostra que por estarem irregulares, este municípios não poderão receber recursos de transferências voluntárias, devido a restrições no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que funciona como um “Serasa” das prefeituras.
Segundo o levantamento, os municípios em pior situação são Areia de Baraúnas e Catingueira. Estas duas cidades, têm cada uma, seis pendências entre as 13 listadas no Cauc.
As outras cidades que estão inadimplentes com o Cauc são Água Branca, Cacimba de Ariea, Cacimbas, Imaculada, Juru, Malta, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede, Teixeira e Vista Serrana.
A importância do estabelecimento destes convênios é que as cidades poderiam receber reformas e ampliações de postos de saúde, escolas e creches, pavimentação de ruas e até construção de equipamentos de lazer. Porém, por conta do impedimento, as 19 cidades não poderão receber estes recursos.
FONTE: Mais Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal