São José do Sabugi realiza Cavalgada no Sertão com mais 500 cavaleiros na festa do padroeiro da cidade - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de março de 2014

São José do Sabugi realiza Cavalgada no Sertão com mais 500 cavaleiros na festa do padroeiro da cidade

O município de São José do Sabugi, situado no Vale do Sabugi  da Paraíba, está comemorando a semana do seu Padroeiro, São José, e entre as muitas manifestações, realizou no último domingo uma Cavalgada, que percorreu áreas da zona rural, passou pela cidade e terminou no Parque Nossa Senhora da Boa Fé.

A Cavalgada foi uma realização da Prefeitura dom município, através da prefeita Nelis Domiciano, do ex-prefeito Manoel Domiciano Dantas e do vereador Segundo Domiciano, que organizou o evento.

Mais de 500 vaqueiros participaram do evento com seus cavalos. A animação da festa ficou por conta do aboiador Amâncio Sobrinho, Cizza Aboiador, Santino Braz e da banda Os Três do Forró.

Os participantes começaram o dia com um café da manhã na Fazenda de Manoelzinho, e ao meio dia todos saíram em direção à cidade, onde receberam a bênção do pároco local.

Além da festa, no Parque Nossa Senhora de Fátima ainda aconteceu uma Corrida de Argolinha. Esta foi a 5ª Cavalgada organizada pelo vereador Segundo Domiciano. 
O início das cavalgadas tem como ponto de partida a domesticação dos cavalos existentes, por toda a Europa e África, principalmente na região do Oriente Médio.

No caso especificamente das cavalgadas, a prática do esporte esta diretamente ligada à origem da raça do cavalo. As preferidas para cavalgada são os marchadores, Quarto de Milha e Mangalarga Marchador.

No caso do Brasil as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade. Hoje os Hotéis fazenda e as agências de esporte de aventura, já promovem passeios em todas as regiões do país.

Fonte: GiroPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal