Operação Coiteiros prendeu filho de vereador, PMs, e empresários de Caicó - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Operação Coiteiros prendeu filho de vereador, PMs, e empresários de Caicó

Sobre prisões realizadas pela força tarefa composta pelo MP, PRF E PM, que estão em Caicó desde as primeiras horas da manhã realizando a Operação Coiteiros que visa combater crimes de pistolagem na região. Em Caicó já foram presos um sargento e dois soldados da Polícia Militar, além de Puã Saldanha e o jovem conhecido na cidade por Mancuzinho, filho de um vereador. Armas e outros materiais foram apreendidos. NOMES DE PMS Sargento Valtecler, que é lotado no 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Caicó. foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências do soldado Rangel. Há também a informação de que Henrique de Barra, figura conhecida na cidade, também foi detido pela força tarefa do MP. Em Jardim do Seridó foram presos As irmãs Regina Maria Dasvirgens dos Santas e Maria de Lurdes, além do namorado de Regina, conhecido como Fernando Clovis de Macedo, 33 anos, residente em Caicó. 

 ENTENDA Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 25 de fevereiro, uma operação conjunta deflagrada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva para desarticulação de organização criminosa atuante na região do Seridó do Rio Grande do Norte. Ao todo dezesseis mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva estão sendo cumpridos em 06 Municípios da região, incluindo em algumas fazendas nessas cidades. Equipes do BOPE e do NOE com especialização em operação na caatinga participam das ações e também equipes com cães farejadores. Participam ainda 14 Promotores de Justiça, no total de 250 profissionais atuando na Operação. Dentre os investigados estão empresários e agropecuaristas, policiais militares e um agente penitenciário. Os crimes investigados são constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, corrupção ativa e passiva, dentre outros. 

 O nome de batismo da operação remete a uma expressão popular, de uso tipicamente sertanejo, referente à conduta de “dar coito”, que significa a ação de articular esconderijo, proteger, dar apoio logístico (alimentação, dormida, deslocamento), financeiro, lobby a foragidos da Justiça ou a pessoas respondendo a processos e com histórico de valentia, apto a causar temor a populares ou numa acepção mais ampla, apoio a atividades criminosas em geral. Na base da organização criminosa há intrincada relação entre a pistolagem e o tráfico de drogas, dentre outros crimes, ramificado o tráfico a partir de Caicó para outras cidades do Seridó. 

 Fonte: Informações da Rádio Rural/ via Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal