Conselho TUTELAR de São José do Sabugi mostrando serviço - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Conselho TUTELAR de São José do Sabugi mostrando serviço



Click para Ampliar
O QUE É CONSELHO TUTELAR E PARA QUE SERVE? Ainda tem dúvidas??

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, (uma vez criado não pode ser extinto.) É autônomo, (autônomo em suas decisões, não recebe interferência de fora) Não jurisdicional (não julga, não faz parte do judiciário, não aplica medidas judiciais) É encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente. Os Conselheiros Tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 4 anos.

É dever de todos, da família, da comunidade, da sociedade em geral, do poder público, de assegurar a criança e ao adolescente seus direitos básicos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, respeito, liberdade, convivência familiar e comunitária, velar por sua dignidade, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

DENUNCIE OU PROCURE-NOS!
O conselho tutelar de São José do Sabugí está 24h de prontidão para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade. Qualquer violação desses direitos podem ser denunciada pelo Fone Denuncia (83) 9693-5277 (Plantão: 7:30 as 11:30 hs e de 13:30 as 17:30 hs) ou a qualquer hora da noite ou ainda pelo e-mail: conselhosaojosetutelar@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal