EM JOÃO PESSOA: Avião faz voo razante e assusta banhistas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 12 de janeiro de 2014

EM JOÃO PESSOA: Avião faz voo razante e assusta banhistas

Manobras de baixa altitudes foram registras pelos banhistas
Um piloto de uma aeronave monomotor colocou em risco a vida de centenas de banhistas da praia de Camboinha, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, neste domingo (12), quando vez uma série de voos rasantes a poucos metros da areia. Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201 fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na areia da praia ou tomando banho de mar.
Um vídeo, em que mostra a aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. Pelo Instagram, internautas relataram que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, na praia de Camboinha.
A imprudência do piloto foi denunciada por banhistas ao Aeroclube de João Pessoa. A secretaria do Areclube informou ao Portal Correio, que o piloto não é paraibano e chegou à cidade há quatro dias.
Após as denúncias, o presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby, se reuniu com o piloto que foi advertido e denunciado à Polícia Federal.
Segundo informação do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor é de propriedade particular. A aeronave está registrada no nome de Fábio Bezerra de Melo Pereira, que o adquiriu desde 23 de agosto do ano passado, para serviços aéreos privados. 
Até o fechamento dessa matéria, às 17h30, a reportagem tentou sem sucesso, entrar em contato com a Polícia Federal. Não há informações de que seria o proprietário quem pilotava a aeronave nessas manobras.
FONTE: http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/praia/2014/01/12/NWS,234184,4,79,NOTICIAS,2190-AVIAO-FAZ-VOOS-RASANTES-PRAIA-ASSUSTA-BANHISTAS-PILOTO-LEVADO-PELA-PRESTAR-ESCLARECIMENTOS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal